img-feed img-feed-email

Los cinco mejores:ATUAÇÕES MARCANTES DO CINEMA pt. 1










Por Bob D


Eeeeiiitáááááá´!!!Alô você que finalmente resolveu abandonar o maledito Orkut e acessar o maior (talvez nem tanto), o melhor (tudo depende do ponto de vista), o mais incrível(alguém vai ler isto?!)blog do UNIVERSO(será que isso quer dizer alguma coisa?)!!
O Bob Quest é o único blog do mundo que eleva as informações nele contidas a muito mais que simples pesquisas no wickpédia ou plágios de revistas norte-americanas. O Bob Quest é um blog feito por pessoas comuns, com opiniões que não se limitam a termos e informações técnicas, mas sim a passar a emoção, os sentimentos verdadeiros de simples fãs.
Este Post, "Los cinco mejores", trata de uma seleção descompromissada de cinco representantes, cinco escolhas que não retratam uma ordem de grandeza. Não estamos dizendo que ninguém é melhor, pior ou mais ou menos importante aqui. A nossa opinião, nossa seleção pessoal aqui é dada de forma a manifestar apenas um sentimento, uma opinião pessoal, onde o que menos importa na verdade é a posição em ordem numérica que os eleitos se inserem, mas sua exposição, sem para isso desmerecer itens não citados nesse Post. É isso!Have fun!!!



.
5- Uma Thurman, Kill Bill vol.1 e 2, Dir. Quentin Tarantino, EUA, 2003.
Kill Bill é com certeza um dos filmes que eu mais vi na vida e engloba a lista dos meus filmes prediletos.
Uma Thurman, que pra muitos críticos (não pra mim) não é uma grande atriz, aparece de uma forma espetacular nesse filme na, sem dúvida, maior atuação de sua careira. Mais do que simplesmente atuar bem, Uma passou por rigoroso treinamento para conseguir as performances neste filme com inúmeras cenas de ação.
Meu voto vem do fato de que nunca antes vi uma atriz(ou ator) tão compenetrado no personagem, tão atuante nas cenas de ação, com bons momentos de atuação , além disso, Uma é tão linda!!!{risos...}

4- Al Pacino, Advogado do Diabo, Dir.Taylos Hackford, EUA, 1997.
Pacino (dispensa apresentações) mostra nesse filme que nem o tempo pode fazer sumir seu talento único. Ele mostra que basta apenas um bom roteiro pra que ele torne um personagem marcado pra história do cinema, afinal quem melhor pra interpretar o diabo que "os espíritos" de Michael Corleone e Tony Montana "baixados" no mesmo corpo.


3-Wagner Moura, Tropa de Elite, Dir. José Padilha, Brasil, 2007.
Zé Pequeno (Cidade de Deus) nunca pareceu tão frouxo como quando o capitão Nascimento pronuncia suas falas no já clássico: Tropa de Elite. Wagner Moura é Jack Bauer, Rambo e John McClane num filme só. Nesse filme que é uma mistura de Nascido para matar, Dia de Treinamento e Cidade de Deus, apesar dessas influencias é tão bom e tão importante para o cinema nacional (nas suas devidas proporções) quanto esses. Além disso, Wagner é um ator maravilhoso e com esse personagem entra pra história do cinema. Pelo menos o cinema nacional.


2- Haley Joel Osment, Inteligência Artificial, Dir. Steven Spielberg, EUA, 2001.
A.I. é certamente um dos filmes mais subestimados da história, mas isso tem um motivo. Ele era esperado mais como um filme póstumo de Stanley Kubrick (co-idealizador do projeto, falecido antes do inicio das filmagens) que um filme de Spielberg.
Aí ,(sem trocadilhos!) eu lhe pergunto: Spielberg como diretor não deve dar sua visão da história no filme?Será que não era isso que Kubrick queria?Afinal por que outro motivo ele dividiria e entregaria a direção desse filme a Spielberg, ainda mais sendo ele (Kubrick) um diretor do chamado, cinema autoral.
Bem, se o filme é criticado pela visão de Spielberg, o mesmo não pode ser dito da atuação de Haley.Digo aqui que este garoto me fez chorar de pena e comoção e ao mesmo tempo sentir medo enquanto assistia o filme.Extraordinário!Tomara que ele possa superar quaisquer futuros problemas, sejam eles de ordem pessoal ou não e consiga manter-se um grande ator.


1-Heath Ledger, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Dir. Christopher Nolan, EUA, 2008.
MEU DEUS DO CÉU!!!É só o que dá pra dizer de Ledger nesse filme. O cara é tão bom, tão bom que todos os possíveis papeis de vilões, na minha cabeça poderiam ser feitos por ele.
Esse personagem ficará eternizado para sempre na memória de milhões de pessoas.
Ele nunca morrerá. Viverá pra sempre em nossas mentes, nossos corações e principalmente em nossos pesadelos.
.

Bem, aqui termina o nosso “Los Cinco Mejores”. O espaço de comentários abaixo serve para ser comentado , portanto comente, dê opiniões, xingue, wherever!!!



Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲