img-feed img-feed-email

Salada Poética


Por Zanah Rios

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."

Madre Teresa de Calcutá


O fruto do silêncio é a oração;

O fruto da oração é a fé;

O fruto da fé é o amor;

O fruto do amor é o serviço;

O fruto do serviço é a paz.


É preciso que não se satisfaçam com dar dinheiro; o dinheiro não é o suficiente, porque pode encontrar-se. É das nossas mãos que os pobres precisam para serem servidos, é dos nossos corações que eles precisam para serem amados. A religião de Cristo é o amor, o contágio do amor.
Os que podem oferecer-se uma vida fácil têm sem dúvida as suas razões. Podem tê-la obtido pelo seu trabalho; só me encolerizo em face do desperdício, em face dos que deitam para o lixo o que poderia ser-nos útil. A dificuldade é que muitas vezes os ricos, ou mesmo as pessoas abastadas, não sabem verdadeiramente o que são os pobres; é por isso que podemos perdoar-lhes, porque o conhecimento só pode conduzir ao amor, e o amor ao serviço. É porque eles não os conhecem que não são senssibilizados por eles.
Tento dar aos pobres, por amor, o que os ricos podem obter com o dinheiro. É verdade, não tocaria num leproso por um milhão; mas trato dele voluntariamente por amor a Deus.

Madre Teresa de Calcutá


Oláaaaaaaaaa! Povão de todas as tribos! Temos a grata satisfação de poder “falar” a você, que amaaaaaa poesia! E a você, que adentra neste mundo repleto de imagens, só uma dica: leia, releia, relaxe e contemple.

Hoje, queremos te apresentar a poesia por excelência, expressa em atos, sim, como já disse, a poesia é movimento, ela pode ser uma rima, um verso,uma estrófe, símbolos repletos de significados, mas, num processo simbiótico, ao encarná-la a transformamos no verbo que vai ao encontro do outro. A exemplo de Teresa, que com seu comportamento irrequieto nos demonstra com sua vida, uma composição luminosa da mais bela poesia de amor incondicional. Teresa de Calcutá...Um olhar de escuta...Uma voz que incomoda e abranda...e toda ela... corpo que abraça.

Esta é nossa salada Poética!

Aprecie sem moderação!


No espirito de um poeta existe uma infinidade de almas. Contemplativo, constrói, edifica e demole, se desfaz num constante movimento de morrer e ressuscitar.


Pelos olhos de Iolanda


Descortinando meus olhos

contemplei a beleza da arte,

nos sorrisos e prantos

entalhados, esculpidos

sulcados na alma e

na face do meu semelhante,

sou tua semelhança;

que linda obra divina!

Dádivas absolutas da vida,

sonho de Deus.

Quadros etenos,

de labutas de preguiça

de desvelo de desmazelos

de amor de paixão...

desejos,

vital mola da solicitude

dos que vivem.

Sementes,

efêmeras partículas,

dispostas

composta

de humanidade

da preciosa eternidade

berço de ouro puro

receptáculo sagrado

da sagrada existência do ser.

Zanah Rios



Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲