img-feed img-feed-email

Pelas ruas de Aracaju encontrei...


Roberta Lima















Por Zanah Rios


Oláaaaaaa! Este poster é feito pra você, que vem de avião! de carro! Ou mesmo a pé! Você que anda pelas ruas de Aracaju, seja habitante ou visitante, muito bem vindo! Sinta-se em casa e aproveite o papo com nossa convidada de hoje.
Pelas ruas de Aracaju encontrei... Roberta Lima


Olá Roberta ?! Seja bem vinda! Quem é e o que faz Roberta Lima?

Hello! Eu? Eu sou simplesmente mais uma apaixonada pela arte, musica em especial. Ah! Também me arrisco interpretando, ou seja, cantando e tocando, é meu jeito de expressar o amor que tenho pela vida... Bem, profissionalmente, tenho formação em Letras português licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. Atualmente leciono língua portuguesa no Instituto Luciano Barreto Júnior (Aracaju-SE). Mas... além de apreciar a beleza da nossa língua materna, sou apaixonada pela palavra trabalhada, pela poesia quero dizer, assim, também atrevo-me a compor e criar humildes melodias para as minhas letras... É isso, sou apenas eu e a palavra + a música!


Você é natural de Aracaju?

Sim. Nasci na pequena capital, Aracaju, cidade linda!


Por quais motivos escolheu esta cidade pra fixar residência?

Bom, na verdade não resido em Aracaju, mas na grande Aracaju. Moro no conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro-SE. Escolhi fixar residência no conjunto supracitado porque percebo que hoje é um lugar que possui perspectiva para os seus moradores, bem como novas opções de lazer, algo não muito comum para bairros de periferia, enfim, me sinto bem onde moro!


Qual o Bairro de sua preferência?

Adoro o conjunto Castelo Branco II, no Ponto Novo.


Pode dizer o porquê?


Sim, claro Zanah! É simples, depois que nasci fui morar lá, onde era a casa da minha vó Tereza. Tenho maravilhosas recordações da minha infância, pois cresci brincado com meus primos na pracinha lá perto. Hum! Não dá pra esquecer que na rua que minha vó morava no Castelo Branco é bem pertinho da recomendadíssima sorveteria Q delícia, sempre vou sentir saudades dos domingos que voinha me mandava comprar sorvete com meu primo, era uma delícia em família!



Qual rua de Aracaju te traz mais recordações?


A rua Neópolis, no Bairro Siqueira Campos.


Por pura curiosidade, dá pra falar sobre isso?


Olha Zanah, não é pela rua em si, mas pela escola que tem lá. Eu estudei em um Escola chamada Presidente Vargas. Simplesmente sou feliz por ter feito parte do corpo discente nos anos de 2000 e 2001, pois foi nessa escola que descobri minha aptidão para a música e para as Letras. Pôxa, tô falando muito, né? Kkkkk!

Zanah diz:
nada, fique a vontade, aqui, a vez é toda tua minha linda!.



Como definiria o povo da terrinha?

Olha, percebo meu povo muito acolhedor e feliz. Incluo-me na descrição do povo da terrinha e acredito que somos um povo guerreiro, pois em meio a tantas dificuldades sociais, destaca-se, sobremaneira, a alegria de uma gente que sua literalmente a camisa para fazer valer a pena o verbo: VIVER!


Se você recebesse uma visita vinda de outro estado, em quais lugares a levaria?

Bem, eu adoro o barulho do mar, então certamente em primeiro lugar levaria à Orla de Atalaia, depois ao Mercado Tales Ferraz para apresentar nossa cultura e arte manuais.



Como você percebe o cenário politico e econômico de Aracaju?

kkkkkkkkkkkkkkkk! Desculpe Zanah, é que a primeira vista, soa como piada! Mas veja só, depois de uma sequência de governos alternados por duas notas desafinadas, veio o tão esperado governo da mudança, porém apesar de significativa esta tal mudança não atendeu às expectativas mais emergentes da população, que pena... Mas, não há como negar que a economia deu uma alavancada, não só Aracaju, mas o estado tem firmado parcerias com fábricas e empresas importantes, assim só temos a ganhar e a crescer, ainda bem ,né!


Se você pudesse mudar ou acrescentar em Aracaju, o que seria?



Mudaria, ou melhor. conferiria mais qualidade ao sistema público de saúde. É muito triste saber que seres humanos sofrem ou esperam o atendimento médico em situações humilhantes pelos simples fato de pertencerem a classes sociais menos favorecidas, apesar de honrarem com seus compromissos de cidadãos, Ôpa pra onde vão mesmo os impostos pagos???


Em que época do ano você sugere visitas a Aracaju, por quê?



Ah! Essa é fácil Zanah! Claro, no São João nosso, apesar de muito mais comércio que cultura, ainda há uma manifestação artística que atrai turistas do Brasil e de outros países, bem como a alta estação do verão que traz um cenário perfeito para visitar as praias do nosso litoral.


Quais pratos típicos da cozinha Sergipana recomendaria?


Acredito que o nosso caranguejo é um ótimo pedido!


O que pensa do projeto de transposição do rio São Francisco?

Não tenho nada contra a transposição se de fato temos condições para tanto, porém transposição sem revitalização, é um tanto quanto cruel, né?!


Roberta, você é uma das artistas do cenário cultural de Aracaju. Que olhar você lança para esse espaço na nossa capital?

Obrigada por me incluir nessa nomenclatura! Bem, vejo o nosso cenário bem variado, temos artistas muito bons, mas alguns parecem parar no tempo, enquanto outros fazem turnês na Europa, enfim tudo é uma questão de “se lançar”, né? Kkk
Quanto a mim, tô muito a fim de embarcar num projeto promissor, por isso aproveito essa maravilhosa oportunidade para dizer que eu, Roberta Lima, estou apresentando o meu trabalho musical a mais de três anos cantando em cerimônias de casamento, recepções e demais festas, bem como barzinhos da capital e agora de modo especial, todos os sábados no ESPETINHO DO ITABAIANA (Marcos Freire I), lá apresento meu trabalho junto de uma galera super alto astral, nosso estilo é MPB e inclui os ritmos de bossa nova, forró nossa terra né?) pop e internacional (fora da MPB em especial) Espero você lá viu?!!!!

Zanah diz:

Eu já sou uma das pessoas privilegiadas por conhecer o teu trabalho, as tuas composições são maravilhosas, também a sua voz e seu violão. Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro tudo que você faz e certamente estarei lá, não pra te privilegiar, mas pra ser mais uma das pessoas privilegiadas.


Gostaria de acrescentar mais alguma observação ?

Claro Zanah! Gostaria de agradecer o convite para participar dessa postagem e dizer que aprecio muito toda a ideia desse blog! Valeu mesmo! Desejo-lhe muito sucesso! Xêro!


Zanah diz: Xerôoooo no coração! Nós é que agradecemos a tua participação e te retribuímos o desejo de muito sucesso na carreira.


Bem, amigos do Bob quest, Esta foi nossa primeira entrevistada no, pelas ruas de Aracaju encontrei... espero que tenham se divertido! E voltem sempre! Fuiiiii!


Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲