img-feed img-feed-email

Pelas Ruas de Aracaju encontrei...

Joanice Santana











Por Zannah Rios

Pelas ruas de Aracaju encontrei... . Maria Joanice Santana


Olá Joanice? Seja bem vindo! Tudo bem?

Olá Zanah , tudo bem! estou ótima, obrigada!


Quem é, e o que faz Maria Joanice?

Sou natural de Santa Brígida Estado da Bahia BA, sou separada tenho uma filha especial, com síndrome Daw com onze anos que é minha melhor companhia atualmente. Amoooooooooooooo de paixãooooooooo!.

Atuo na área de psicologia de tráfego e psicologia clínica, sou credenciada pelo DETRAN e como clinica atuo na secretaria de segurança, atuo também em outras áreas como: testes para seleção de vigilantes, orientação vocacional e empresas em gerais


Por quais motivos escolheu esta cidade pra fixar residência?

Cheguei a Sergipe com dois anos de idade e fui morar numa cidade do interior chamada Boquim, aos quinze anos viemos para Aracaju para estudar, estudei no colégio Atheneu até o término do segundo grau, em seguida fui pra Maceió para correr atrás do meu sonho que era fazer psicologia, porém em função da família estar fixada em Sergipe, resolvi voltar e ficar Aracaju.


Qual o Bairro de sua preferência?

Suissa


Pode dizer o por quê?

Porque é um bairro centralizado, e proporciona comodidades tais como; escola , super mercado, postos gasolinas, teatro, terminais de ônibus, padaria, e o meu trabalho,

Por ser também um bairro arejado, limpo, tranquilo, onde não percebemos violência externas.


Qual Rua de Aracaju te trás mais recordações?

Rua de Maruim,


Por pura curiosidade, dá pra falar sobre isso?

Óbvio Zanah! Esta rua me trás boas lembranças, era adolescente e a família morava toda junta, além das amizades que constitui. Lembro especialmente de Ana Viana e de sua família e do meu primeiro namorado quando eu tinha quinze anos, namorei muito:naquela rua .

Zanah diz

Se esta rua esta rua falasse heim, Jô! Rsrsrs...


Como definiria o povo da terrinha?

Um povo sofredor, hospitaleiro e simpático.


Se você recebesse uma visita vinda de outro estado, em quais lugares a levaria?

A praia, comer um peixe no bar 16 da Sarney, Praia do saco, Atalaia nova.


Como você percebe o cenário político e econômico de Aracaju?

O cenário político se assemelha a do país, somos de esquerda.

Quanto a economia, estamos num processo de desenvolvimento, como somos uma cidade turística a nossa cesta básica é cara.


Se você pudesse mudar ou acrescentar em Aracaju, o que seria?

A educação, a saúde e a igualdade salarial.


Como percebe o cenário cultural de Aracaju?

Em Aracaju sinto que a cultura é valorizada, entretanto nos falta ambientes para realizações e disseminações de tantos talentos.


Em que época do ano você sugere visitas a Aracaju, por quê?

Na baixa estação, pois aqui é muito quente, sugiro o São João.


Qual prato típico da cozinha Sergipana recomendaria?

escabeche de peixe, as frutas da região, Pirão de galinha de capoeira, caranguejo, água de coco.


Gostaria de acrescentar mais alguma observação ?

Não me considero uma pessoa insatisfeita com Sergipe, ao contrário escolhi Sergipe pra fixar residência até o final , as mudanças eu me proporcionam e não espero pelos outros. Quero agradecer pela oportunidade de falar aqui neste espaço sobre a minha terra.



Gostaria-mos de registrar nossos agradecimentos por tua contribuição, você acrescentou e fez a diferença aqui no Bob Quest! aproveita e dá uma passeada no Blog! Êeeeeeeeeeee Sê Feliz Aracajuuuu!


Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲