img-feed img-feed-email

Salada Poética

Por Zanah Rios

"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!"

Mário Quintana


BORBOLETAS



Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana




Oláaaaaaaaaaaa! Tudo Bem?! Que bom que veio! Saiba que você acabou de ganhar um premio! Uma viajem com direito a acompanhante! Sim porque nada como passar alguns momentos em boa companhia, não é verdade?! Pensando bem, creio que se você chegou até aqui, é porque já começamos a seguir juntos pelas estradas pontuadas por Mário Quintana. Meu caro amigo (a) segundo pesquisa feita em 2000 pelo IBGE ( http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/pesquisas/educacao.html) O Brasil ainda tem um total de 14,6 milhões de pessoas analfabetas. Infelizmente a redução da taxa de analfabetismo é mínima. Na verdade é de Arrepiaaaaaaaaaaar! Observe este texto extraido do (Diário da Manhã, Goiânia, 10 de novembro de 2009 |Edição nº 8o38).

"O Brasil ainda tem 14,2 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais, segundo os dados mais recentes da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). O estudo foi divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e tem informações referentes ao ano de 2008."

Percebe a sorte que tem?! Você pode, através da leitura, seja de um poema, conto, reportagem, quadrinhos ou mesmo de uma frase promocional, processar e compreender uma infinidade de informações sugeridas, a escolha é sua. Fato, que para estes 14,6 milhões é ainda impossível. Eles, limitados na corrente do analfabetismo, acabam sendo massa de manobra para que ainda existam os currais eleitoreiros que vitimizam o desenvolvimento educacional e cultural do nosso querido País. Portanto Caríssimos (as), sigamos em frente cuidando do nosso jardim, assim como nos sugere o Mário Quintana.

Esta é a nossa salada Poética!

Aprecie sem moderação!


Estou inclinada a pensar que a poesia é uma entidade alada que as vezes voa lá no alto, as vezes desce para alimentar-se das histórias humanas.


Beleza inefável


Bastou um minuto, pra perceber que a terra gira em seu próprio eixo

num movimento constante e regular.

Bastou um minuto, pra entender que os pássaros se recolhem,

e que durante a noite, todos os gatos viram pardos.

Bastou um minuto, pra compreender que não há esperança

que chegue ao coração de quem já desistiu.

Bastou um minuto, pra se rasgar palavras,

expressões de afeto inaudíveis...lúgubres.

Bastou um minuto, pra acompanhar seu cortejo

e vê-las serem enterradas numa praça.

Bastou um minuto, pra contemplar a beleza...

e vê-la desaparecer por entre a multidão.

Bastou um minuto, pra no meio dos séquitos,

ser só.

Um minuto apenas, inerte, ali sentada

e a consciência clara da existência do inefável amor.

Zana Rios










Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲