img-feed img-feed-email

Salada Poética

Por Zannah Rios


"Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida."

Carlos Drummond


Recomeçar


Não importa onde você parou … em que momento da vida você cansou… o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo… Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você. Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos… Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos …. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

Carlos Drummond



Oláaaaaaaaaaa! Você que entrou no nosso universo poético, seja bem vindo! Gostou do nosso convidado?! Maravilhoso não é?! Então, já se aproxima o último mês do ano e com ele as compras, os presentes, aquela beca nova pra gente se sentir bem nas festas, tudo de bommm! Mas, também é tempo de refletir sobre os acontecimentos que permearam nossa vida, assim como sobre aquilo que prometemos fazer e não cumprimos, seja lá por qual motivo tenha sido! Fato é que, se você está lendo o que estou escrevendo agora é porque ainda tem uma chance de recomeçar, não espere o dia 1º de 2010 para tentar, o tempo de existir e fazer o novo,começa agora.
Esta é a nossa Salada Poética!
Aprecie sem moderação!


Não podemos ver o tempo, mas, como disse Cazuza, "o tempo não para”, percebo seu movimento nas nuvens que se modelam, as vezes devagar, as vezes rápido . São como meus passos, as vezes lentos, as vezes ligeiros.


Da perfeição

Se me perguntassem:
Onde encontrar a perfeição?!
diria:
A perfeição mora em baixo da janela de quem planta sementes .
A perfeição,
está nas cores que alegram seu dia.
Está nos olhos da amada, que de encanto pela simplicidade das flores,
reproduz em sua íris as matizes dos amores perfeitos.
Onde habita a perfeição?!!!!!!
ora!
naquele instante único... em que nos percebemos vivos.

Zanah Rios




Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲