img-feed img-feed-email

Pelas Ruas de Aracaju encontrei:










Por Zanah Rios

Oláaaaaaa! Este poster é feito pra você, que vem de avião! de carro! Ou mesmo a pé! Você que anda pelas ruas de Aracaju, seja habitante ou visitante, muito bem vindo! Sinta -se em casa e aproveite o papo com nossa convidada de hoje.

Pelas ruas de Aracaju encontrei... Rosa Amélia M.Carvalho


Olá Rosa ?! Seja bem vinda!

Olá! Zanah, obrigada!


Você é natural de Aracaju?

Sim, com muito orgulho.


Por quais motivos escolheu esta cidade pra fixar residência?

Primeiro pk nasci , sinto abençoada por ter nascida na cidade dos cajueiros que por sinal já deveria ser Aracastanha hehehehehe


Qual o Bairro de sua preferência?

Santo Antonio


Pode dizer o porquê?

Primeiro é o bairro nascedouro de Aracaju e segundo foi lá que nasci e me criei!!!


Qual Rua de Aracaju te traz mais recordações?

Na verdade uma seria pouca, seria, mas para um quadrado,Simeão Sobral, João Andrade, Muribeca e João Ribeiro, sem esquecer a colina de Santo Antonio.


Por pura curiosidade, dá pra falar sobre isso?

Claro, Lá foi toda minha infância, brincadeira em que hoje não pode acontecer, pega, pinbarra, pinta lainha, pinhão, pipas, carinho de rolimãs? entre tantas outras, sinto tristeza quando vejo a infância hoje´ sem os amigos que se encontrava depois do café da noite sempre acompanhado pelos olhos dos pais que nas calçadas colocava em dia as fofocas do dia rsrsrsrsr.


Como definiria o povo da terrinha?

Acolhedores, alegres, calmas. Com devidas e honrosas exceções


Se você recebesse uma visita vinda de outro Estado, em quais lugares a levaria?

A colina de santo Antonio, ao mercado, para ver os coretos da praça Fausto Cardoso, as Praias, entre outros.


Como você percebe o cenário político e econômico de Aracaju?

O cenário político precisa de mudança, sangue novo para mudanças Claras, o econômico estaria bem melhor se diminuírem-se os impostos e os políticos usassem o nosso dinheiro para o bem comum.


Como percebe o sistema de transporte em Aracaju?

A anos atrás, teve bem melhor sendo referencia para o Brasil e o mundo com a implantação do sistema de integração e construção de terminais, hoje vejo com tristeza o abandono do Sistema...


Você concorda com o slogan "capital da qualidade de vida"?

Não, ao pé da letra, se olhar para a minha infância a não tantos anos atrás, precisa de investimento em infra-estrutura pois a cidade cresce e a poder publico não acompanha está sem planejamento quase sempre faz quando a imprensa expõe, mas em relação a outras capitais ainda tem qualidade de vida.


Se você pudesse mudar ou acrescentar em Aracaju, o que seria?

Mudaria o cenário político, para que pudesse conservar a "qualidade de vida", para que nossos jovens pudessem ter um acompanhamento dos seus pais e mestre, que as escolas públicas voltassem a ter o padrão de outrora, em que não era necessário ter que pagar para uma melhor educação, que a droga não os pegasse no meio do caminho... e isso não é uma utopia.


Como definiria o cenário cultural de Sergipe?

Sergipe sempre foi florido de grandes cabeças em todos cenários, hoje devido a influencia de alem fronteiras, está meio parado, não que se possa dizer que está fraco, ou melhor, fraco de oportunidades.


Em que época do ano você sugere visitas a Aracaju, por quê?

O ano todo. Temos para todos os gostos, afinal é verão o ano todo do pré caju, forro, praias cidades históricas, rede hoteleira boa, falta só planejamento e investimento do poder publica.


Qual prato típico da cozinha Sergipana recomendaria?

A boa tapioca com seus mil recheios, o caranguejo, a moqueca, o siri, a fritada de camarão, a macaxeira com carne de sol, o arrumadinho, entre tantos outros que ficaria a descrever e ter vontade de provar. hummmm!!!!!


O que pensa do projeto de transposição do rio São Francisco?

Com grande tristeza, que vejo o velho Chico a cada dia definhar, lembro quando na infância passava ferias em Neópolis e via uma infinidade de águas profundas e o cabeço que sumiu... e saber que foi um nordestino que autorizou essa sentencia de MORTE...


Sendo você uma pessoa ligada a religião, como percebe a religiosidade do nosso povo?

Que precisa de Iniciação Cristã, para crianças, jovens e adultos que as famílias encontrem tempo para se encontrar com o Mestre, ai depois de conhecê-lo não mais o largaria... Sendo assim deixaria de recorrê-lo como Pronto Socorro ou em eventos.


Qual festa do calendário litúrgico percebe como ponto forte da religiosidade popular aqui em Aracaju?


A da Semana Santa, as festas de padroeiros, etc.


Rosa se Aracaju fosse a julgamento você a defenderia ou seria um acusadora? Por quê?

Defenderia, sem sombra de duvidas, ainda acredito "que"

"MINHA TERRA TEM PALMEIRAS, ONDE CANTA O SABIÁ, AS AVES QUE AQUI GORJEIAM NÃO GORGEIAM COMO LÁ, NOSSO CÉU TEM MAIS ESTRELAS, NOSSAS VÁRZEAS TÊM MAIS FLORES..."


Que presente daria a Sergipe?

Eu, na verdade! Peço a Deus todos os dias de presente é mais Amor entre todos nós, para que todos pudesse continuar a cantar a

cancão-de- Goncalves-Dias.



Gostaria de acrescentar mais alguma observação?

Que as famílias pudessem conversar mais e mais, que a TV e a falta de tempo, não tirem o acochego dos lares para que os nossos jovens no vazio não procurem as drogas e, agradecer esta oportunidade de expressão.


Nós é que agradecemos pela tua colaboração, e senssibilidadede, além de, também torcer para que você tenha sucesso nos teus empreendimentos. Obrigada! você fez a diferença aqui no Bob Quest!

Bem, carissimos amigos do bob Quest! Terminamos mais uma entrevista e a nossa convidada de hoje foi a Rosa. Não deixem de acessar o blog, haverá muito mais! E participe, deixe seu comentário! se tiver vontade de, tabém ser mais um a somar neste poster, nos envie seu email, que entramos em contato com você. ÊEEEEEEE sê feliz Aracaju!!!!!!!!!!

Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter
    Ocorreu um erro neste gadget

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲