img-feed img-feed-email

Los cinco mejores:ATUAÇÕES MARCANTES DO CINEMA pt. 2





















.

Por Zana Rios


.

Nosssssssa ! Estamos entrando no universo da sétima arte! E nós que gostamos de cinema temos agora esta oportunidade de dividir com você que acabou de acessar esta página, o que simplesmente acreditamos terem sido excelentes atuações. Não pretendemos desvalorizar nenhuma outra, a única intenção aqui é de apenas registrar nossa opinião sobre quem nos emocionou com suas performances. E você meu caro (a) amigo sinta-se livre para opinar, discutir ou até indicar outras atuações. Lembre-se este espaço é uma tribuna livre e sua participação é fundamental para o exercício da democracia.



5º Charles Chaplin, O grande ditador.



O Grande Ditador é um filme do gênero comédia, dirigido por Charles Chaplim. Foi lançado em 15 de outubro de 1940 e satiriza o nazismo, o fascismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler e Benito Mussolini. Foi o primeiro filme falado de Chaplin também.


Quem não se lembra do eterno vagabundo! Do garoto! Tempos modernos! Luzes da Ribalta! Sou fã de Chaplim por sua genialidade e visão sociopolítica da época, tão bem retratada em seus filmes. Seu maravilhoso desempenho em o Grande ditador é inesquecível, especialmente no momento de seu discurso que emociona e alerta para o grande perigo das ideologias difundidas neste momento histórico, sua coragem, além de sua atuação esplêndida é o motivo da minha escolha.


4º Judi Dench, Diário de um escândalo.




Diário de um Escândalo é um filme do Gênero Drama feito em 2006 dirigido por Richard Eyre. As estrelas do filme são Judi Dench e Cate Blanchett ambas nomeadas para Oscars da Academia pelos seus papeis neste mesmo filme.


Formidável sua atuação neste filme onde ela representa o papel de uma professora rude e solitária, que se apaixona por outra ( personagem de Kate Blanchett) e usa de vários artifícios para tê-la, pura maldade em um dos seus momentos mais brilhantes no cinema.



3º Kathy Bates, Tomates verdes fritos.
Tomates Verdes Fritos é um filme Americano e1991, do gênero Drama, dirigido por Jon Avnet.


A adorei no papel da quarentona Evelyn Couch, uma mulher criada no sul dos Estados Unidos, reprimida e submissa ao marido que após conhecer Ninny Threadgoode, personagem de Jéssica Tandy dá uma reviravolta em sua vida, o interessante é ver o desenvolver da personagem que cresce num humor delicioso e leve, são várias cenas marcantes, destaco uma em que ela aparece toda enrolada em papel celofone a espera de seu marido para fazer-lhe uma surpresa, Vale a pena conferir.


2º Christian Bale, Império do Sol.

Império do Sol é um filme de 1987, do gênero drama, dirigido por Steven Spielberg.


Em sua primeira atuação no cinema Christian Bale dá uma aula de interpretação encarnando uma criança sob forte estress emocional após a invasão do Japão na China ocupada pelos ingleses, cenas memoráveis que ficaram imortalizadas pelo talento do ator de batmam begim.


Tom Hanks, O Naúfrago.


O Naúfrago, lançado no ano 2000. Dirigido por Robert Zemeckis (Forrest Gump) e com Tom Hanks e Helen Hunt no elenco.


Narra a história de um empregado da Fedex que sofre um acidente e para numa ilha desabitada no meio do pacifico Sul. Adoro Tom Hanks, já o vi em várias atuações, mas, nesta em especial ,ele está brilhante, além de ter que perder vários quilos para o papel. Ele encarna um Robson Cruzoé sem o sexta-feira, e sem material para construir um habitat, acaba literalmente se tornando um homem das cavernas.

Bem! ...Agora é com você! Vai lá dá uma conferida e depois vem falar pra gente oq achou !






Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲