img-feed img-feed-email

Pelas Ruas de Aracaju encontrei...


Antonio Luciano







Por Zanah Rios

Oláaaaaaa! Este poster é feito pra você, que vem de avião! de carro! ou mesmo a pé! Você que anda pelas ruas de Aracaju. Seja habitante ou visitante, seja bem vindo! sinta-se em casa e aproveite o nosso papo com nossa convidado de hoje.

Pelas ruas de Aracaju encontrei... . Antonio Luciano Dantas


Olá ? Seja bem vindo!

Oi, muito obrigado!


Quem é e o que faz Antonio Luciano?

Sou Luciano, tenho 38 anos, sou baiano, moro em Aracaju desde 1990 quando vim estudar e prestar vestibular. Sou psicólogo formado pela universidade Federal de Sergipe, pós-graduado em acupuntura e também sou agente de policia judiciaria.

Você é natural de Aracaju?

Não, sou de Salvador e vim para Aracaju terminar o antigo 2º grau e prestar vestibular.


Por quais motivos escolheu esta cidade pra fixar residência?

Meu pai (já falecido) na época (1990), tinha alguns amigos em Aracaju e perguntou se eu não gostaria de estudar, pois na época o colégio militar (colégio do exercito onde estudei da 5ª ao 2º ano do 2º grau) havia fechado e como eu tinha decidido ficar em Salvador (poderia ter ido para outro colégio militar em outro estado), passei o ano de 1989 meio que sem rumo.


Qual o Bairro de sua preferência?

gosto muito do Grageru (colado no Jardins, Luzia)


Pode dizer o por quê?

É uma área perto de tudo que preciso durante a semana: perto do trabalho, de shopping, supermercado, escola de filho, etc


Qual rua de Aracaju te trás mais recordações?

Rua Arauá, pois lá morei o primeiro ano de minha chegada a Aracaju, no pensionato de Dona Zefinha. Ano de grande experiência já que efetivamente rompera o cordão umbilical com minha família, começara a sentir a vida como ela é fora da proteção de casa.


Por pura curiosidade, dá pra falar sobre isso?

Carrego na memória passagem significante da minha vida. Dona Zefinha tratava a todos como filhos, por isso tanto recebia "puxão de orelha" como conselhos, rsrs


Como definiria o povo da terrinha?

Boa gente, hospitaleira. Necessita de tempo para acolher os que vem de fora.


Se você recebesse uma visita vinda de outro estado, em quais lugares a levaria?

Passarela do caranguejo, Bar paraty na Sarney.


Como você percebe o cenário politico e econômico de Aracaju?

Politicamente é uma cidade de esquerda (se é que ainda existe essa denominação), bem administrada.

Economicamente é uma cidade em franco crescimento, sem as mazelas das cidades grandes (trafégo intenso, poluição demasiada, violência desenfreada, etc). É uma cidade tranquila.


Se você pudesse mudar ou acrescentar em Aracaju, o que seria?

Eu aceito a cidade como ela é, o bom da vida é aprender com aquilo que não podemos mudar.


Como percebe o cenário cultural de Aracaju?


Bons valores na música, teatro contudo sem a devida projeção no cenário nacional. Temos o Lula Ribeiro que faz ótimos trabalhos fora, levando o nome do Estado.


Em que época do ano você sugere visitas a Aracaju, por quê?

Certamente no verão, a combinação sol e mar é perfeita nessa época do ano.


Quais pratos típicos da cozinha Sergipana recomendaria?

o caranguejo não pode faltar.


O que pensa do projeto de transposição do rio São Francisco?

Sou contra.

As pessoas tendem a pensar olhando para o próprio umbigo e esquecem até que seus filhos e netos pagarão caro por tanta falta de atenção com o meio ambiente.


Gostaria de acrescentar mais alguma observação ?

Gostaria de agradecer a oportunidade, muito obrigado !!


Nós é que agradecemos a tua contribuição, você acrescentou e fez a diferença aqui no Bob Quest. aproveita e dá uma passeada no blog.

Bem,Caros amigos do Bob quest, no, Pelas Ruas de Aracaju encontrei... Falamos com o nosso Querido Drº Antonio luciano Dantas, que gentilmente se dispôs a nos mostrar um pouco de da nossa terrinha amada, espero que tenham se divertido! E voltem sempre!

Fuiiiii!


Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter
    Ocorreu um erro neste gadget

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲