img-feed img-feed-email

Salada Poética

Por Zanah Rios

"João viu Jesus que se aproximava dele. e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo...""
Jo 1,29


O Messias e seu Precursor


Bendito seja o Senhor, Deus de Israel,
porque a seu povo visitou e libertou,
e fez surgir um poderoso Salvador,
na casa de Davi, seu servidor,
como falara pela boca de seus santos,
os profetas desde os tempos mais antigos,
para salvar-nos do poder dos inimigos
e das mãos de todos quanto nos nos odeiam.
Assim mostrou misericórdia a nossos pais,
recordando a sua santa aliança,
e o juramento a Abraão, o nosso pai,
de conceder-nos que, libertos do inimigo,
a ele nos sirvamos sem temor
em santidade e justiça, diante dele,
enquanto perdurarem nossos dias.
Serás chamado profeta do Altíssimo, ó menino
pois irás andando à frente do Senhor
para aplainar e preparar os seus caminho,
pela bondade, e compaixão de nosso Deus,
que sobre nós fará brilhar o Sol nascente,
pra iluminar a quanto jazem entre as trevas
e na sombra da morte estão sentados
e para dirigir os nossos passos,
guiando-os no caminho da Paz.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo
Como era no principio, agora e sempre. Amém


Cântico evangélico: Benedictus Lc 1,69-79





Oláaaaaa! Povo de Deus bendito! Este texto retirado da liturgia das horas tem sua fundamentação na Bíblia. O cântico de Zacarias é uma poesia dedicada ao louvor a Deus que envia um precursor, aquele que anunciará que o Salvador já se faz presente no meio dos homens. Bem, a liturgia das horas é a oração por excelência da Igreja Católica, este cântico é costumante rezando pelos sacerdotes e religiosos. Nos mosteiros é lindamente entoado pelos monges e monjas, já tive a oportunidade de participar de suas orações, posso dizer que é uma experiência maravilhosa. Meus caros amigos, a poesia escrita aliada ao divino, pode transcender nossa maneira limitada de observar o mundo, pra isto precisamos estar abertos a acolher os acordes do doador universal de todas as graças. Jesus Cristo!
Esta é nossa Salada Poética !
Aprecie sem moderação!


Aqui no meu canto, escuto um canto, que encanta o meu pensar...È uma música suave, me acolhe e me acalma. Queria ser passarinho e voar até meu criador, em seu colo, no silêncio, fazer um ninho.


Divino dispensário da graça

Às vezes é assim,
Um silêncio profundo da alma
Um suspender que acalma.
Privativo momentos de paz,
num insólito tomar do ser
Um instante pastoril fugaz
penetrando... nas salas, a saber
com cuidadoso afago senhoril.
Doce e suave toque divino
que se apresenta gentil
restaurando as ranhuras
provenientes do existir.
Senhor de mim,
bucólico mestre,
que te apresentas servil,
mostra-me teus campos
tuas vinhas virtuosas
ensina-me a macerar o pão
a produzir o vinho novo
perfumado e cândido
Não me sejas mais casual
instala-te e faz morada
coabitemos em comunhão
E que eu possa entender mais!
E que eu possa aceitar mais!
E que eu possa morrer mais!
Assim como tu, divino artesão,
entalha-me no madeiro onde tua
forma salvífica, caminho do céu,
abraça sem distinção as misérias
da humanidade apaixonada .
Doador universal da graça
Dispensário imaculado,
acolhe-me em teu regaço
e que eu possa descansar
na tua suave serenidade de Pai.

Zanah Rios


Wellcome... Well num come ninguém não!!!

Bem vindo ao seu espaço de discussão sobre Cultura Pop, o BobQuest! O BobQuest é um blog diferenciado. Somente nele voçê pode ser voz ativa e voz ouvida. Nele discutimos desde as principais mazelas da Cultura Pop (nossa especialidade) até assuntos do dia a dia, o que popularmente é definido como "papo de buteco". Divirta-se e fique livre para xingar, comentar e usar da sua liberdade democrática, pois aqui é um dos poucos lugares onde esta será amplamente respeitada.
A Direção

Quem somos noizes?!!!

Somos apenas "caras comuns" que querem ser voz ativa e voz ouvida. A internet é a única ferramenta que dispomos pra dizer o que queremos, quando queremos. Ela é o último veículo de comunicação cem por cento democrático. É o único meio de explanação de pensamentos livres de repressão por parte dos poderes, por isso nós aqui a utilizaremos da forma mais livre e sucinta para adentrar e discutir desde as tendências do mundo pop a quaisquer outros assuntos, independente de influências externas ou internas. Aqui você terá liberdade de falar o que bem quiser... enquanto for possível.

Pra entender o que eu tô dizendo

Siga-nos no Twitter

    follow me on Twitter

    Nossa Trupe

     
    ▲ TOPO ▲